Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Edital 06/2014 - Concurso Público para Professor Municipal - BH

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte - Edital 06/2014 - Concurso Público para Professor Municipal - BH

Inscrições: 10/02/2015 até às 23h59min do dia 26/03/2015
Isenção do pagamento do valor da inscrição: 10/02/2015 até às 23h59min do dia 12/02/2015
Boleto 2ª via: 10/02/2015 até às 23h59min do dia 27/03/2015


Editais e Publicações Oficiais

Homologação - (07/10/2015)

Convocação - Prova de Títulos - (13/08/2015)

Retificação 03 - Endereço - (08/07/2015)

Retificação 02 - (24/04/2015)

Retificação 01 - ()

Edital de Abertura - (08/12/2014)

Inscrições e Solicitações

Avaliação de Títulos - (17/08/2015 até às 23h59min do dia 18/08/2015) Prazo encerrado

Atestado de Presença na Prova Objeitva e de Redação - (01/06/2015 até às 23h59min do dia 31/07/2015) Prazo encerrado

Faça a sua Inscrição aqui - 10/02/2015 até às 23h59min do dia 26/03/2015 Prazo encerrado

Impressão da 2ª via do Boleto - 10/02/2015 até às 23h59min do dia 27/03/2015 Prazo encerrado

Isenção do Pagamento do Valor da Inscrição - 10/02/2015 até às 23h59min do dia 12/02/2015 Prazo encerrado

Acompanhamento das Inscrições

Total de Inscritos - 25/05/2015

Solicitações deferidas para Atendimento Especial - (17/04/2015)

Inscrições Deferidas - (17/04/2015)

Local de Prova

Comunicado - Locais de Prova E.E. FRANCISCO MENEZES FILHO e E.E. ANITA BRINA BRANDÃO - 15/05/2015

Consulta data, horário e local das provas - (11/05/2015) (Prova realizada em 17/05/2015)

Gabaritos e Caderno de Provas

Gabaritos Após Recursos - 18/06/2015

Caderno de Questões - Professor Municipal - Matemática - 19/05/2015 até as 16h do dia 22/05/2015 Prazo encerrado

Caderno de Questões - Professor Municipal - Educação Física - 19/05/2015 até as 16h do dia 22/05/2015 Prazo encerrado

Caderno de Questões - Professor Municipal 1 e 2 Ciclos do Ensino Fundamental - 19/05/2015 até as 16h do dia 22/05/2015 Prazo encerrado

Gabaritos - 19/05/2015

Resultados

Resultado Final - 07/10/2015

Resultado dos Recursos contra o Resultado da Prova de Títulos e Classificação Final - 07/10/2015

Resultado da Prova de Títulos e Classificação Final - 09/09/2015

Resultado da Redação - após recursos - eliminados - 21/08/2015

Resultado da Redação - após recursos - habilitados - 13/08/2015

Resultado dos Recursos - Nota de Redação - 13/08/2015

Consulta - Nota de Redação e Imagem da Prova - (20/07/2015 até às 16h do dia 22/07/2015)

Resultado da Redação - Habilitados - 17/07/2015

Resultado da Redação - Eliminados - 17/07/2015

Resultado dos Recursos Contra a Prova Objetiva - 17/07/2015

Classificação da Prova Objetiva - Após Recursos - 17/07/2015

Resultado dos Recursos - Laudos Médicos - 24/06/2015

Resultado da Prova Objetiva - Habilitados de acordo com o subitem 9.1 - 18/06/2015

Resultado da Prova Objetiva - Eliminados de acordo com o subitem 9.2.4 - (18/06/2015)

Consulta - Folha de Respostas - (19/06/2015 até às 16h do dia 23/06/2015) Prazo encerrado

Resultado dos Recursos Contra os Gabaritos - 18/06/2015

Resultado da Análise do Laudos Médicos - 15/05/2015

Resultado dos recursos contra as inscrições deferidas -

Comunicado - Resultado recursos contra inscrições e solicitações de atendimento especial -

Resultado das Isenções Após Recursos - 25/03/2015

Resultado dos recursos contra a Isenção - 25/03/2015

Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição - 05/03/2015

Recursos

Recurso contra o Resultado da Prova de Títulos e Classificação Final - (10/09/2015 até às 16h do dia 14/09/2105) Prazo encerrado

Recurso contra o Resultado Preliminar da Redação - (20/07/2015 até às 16h do dia 22/07/2015) Prazo encerrado

Recurso contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva - (19/06/2015 até às 16h do dia 23/06/2015) Prazo encerrado

Recurso contra o Gabarito - (20/05/2015 até às 16h do dia 22/05/2015) Prazo encerrado

Recurso contra o Resultado da Análise dos Laudos Médicos - (18/05/2015 até às 16h do dia 20/05/2015) Prazo encerrado

Recurso contra indeferimento da solicitação de condições especiais - (22/04/2015 até às 16h do dia 23/04/2015) Prazo encerrado

Recurso contra indeferimento da inscrição - (22/05/2015 até às 16h do dia 23/04/2015) Prazo encerrado

Recurso contra indeferimento da solicitação de condições especiais - (20/04/2015 até às 23h59min do dia 20/04/2015 - será reaberto às 0h do dia 22/04/2015) Prazo encerrado

Recurso contra indeferimento da inscrição - (20/04/2015 até às 23h59min do dia 20/04/2015 - será reaberto às 0h do dia 22/04/2015) Prazo encerrado

Recurso contra Resultado dos Pedidos de Isenção - 09/03/2015 até às 16h do dia 10/03/2015 Prazo encerrado

Recurso contra Resultado dos Pedidos de Isenção - (até às 23h59min do dia 06/03/2015 - reabrirá no dia 09/03 até às 16h do dia 10/03/2015) Prazo encerrado

Perguntas frequentes

Antes de entrar em contato conosco, veja se alguma das respostas abaixo pode tirar sua dúvida.


Inscrição via Internet – de  10/02/2015 a 26/03/2015

O candidato poderá emitir a 2ª via de boleto através de link próprio no site do IBFC – “Impressão da 2ª via do Boleto”.

O pedido pode ser realizado de 10/02/2015 até 12/02/2015, diretamente no site do IBFC, no link “Isenção de pagamento da taxa de inscrição”.

A partir de 06/03/2015 o resultado da análise do requerimento de isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição será divulgado no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br.

As inscrições efetivadas serão publicadas na data provável de 17 de Abril de 2015.

O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico do IBFC, no link “Consulta data, horário e local das provas”, a partir de 11/05/2015.

A aplicação das Provas Objetivas e Redação está prevista para o dia 17/05/2015.

A Avaliação de Títulos beneficia os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional.

A Avaliação não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

Os candidatos aprovados de acordo com os critérios do Edital de Abertura serão convocados por meio de Edital próprio, a ser publicado oportunamente.

Para inscrever-se nessa condição, o candidato deverá indicar sua condição de pessoa com deficiência e encaminhar ao IBFC o Laudo Médico via Correio ou no Posto de Inscrição Local, de acordo com as especificações do Edital de Abertura.

A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá solicitar esta condição indicando, claramente, no Formulário de Solicitação de Inscrição a opção lactante.

A candidata que necessitar amamentar deverá ainda levar um acompanhante adulto responsável pela guarda do lactente.

As correções de dados cadastrais serão efetuadas no dia da aplicação da prova, em formulário próprio, junto ao fiscal de sala.

O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para o cargo que deseja concorrer até mesmo decidir se vale a pena ou não inscrever-se para o concurso. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.

 

Itens do Edital de Abertura do Concurso Público:

1. Das Disposições Preliminares
2. Das Principais Atribuições do Cargo
3. Dos Requisitos para Investidura
4. Da Inscrição
5. Da Isenção do Pagamento do Valor da Inscrição
6. Dos Candidatos com Deficiência
7. Procedimentos para Solicitação de Condições Especiais para Realização de Provas
8. Das Condições de Realização das Provas Objetivas e Redação
9. Critério de Julgamento das Provas
10. Da Aprovação e Classificação
11. Dos Recursos
12. Das Disposições Finais

ANEXO I – CARGO/DISCIPLINA, HABILITAÇÃO, TOTAL DE VAGAS, ÁREA DE ATUAÇÃO, JORNADA DE TRABALHO E VENCIMENTO INICIAL
ANEXO II – PROGRAMAS E BIBLIOGRAFIAS SUGERIDAS
ANEXO III – PROTOCOLOS TÉCNICOS DE EXAMES MÉDICOS ADMISSIONAIS PARA CANDIDATOS AO CARGO DE PROFESSOR MUNICIPAL
ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA
ANEXO V – MODELO DE REQUERIMENTO – PROVA E/OU ATENDIMENTO ESPECIAL