Concursos

Polícia Científica do Estado do Paraná
Concurso Público - Edital 01/2017
Inscrições: dia 17/01/2017 até às 23h59min do dia 23/02/2017
Isenção do pagamento do valor da inscrição: dia 17/01/2017 até às 23h59min do dia 23/01/2017
Emissão da 2ª via do Boleto: dia 17/01/2017 até às 23h59min do dia 24/02/2017

Inscrição e 2ª Via do Boleto

Faça aqui a sua inscrição - (17/01/2017 até às 23h59min do dia 23/02/2017)

Emissão da 2ª via do Boleto para pagamento ou 2ª via do Comprovante de Inscrição - (17/01/2017 até às 23h59min do dia 24/02/2017)

Isenção do pagamento da taxa de inscrição - (17/01/2017 até às 23h59min do dia 23/01/2017) Prazo Encerrado


Situação da Inscrição e Correção Cadastral

Informações ainda não cadastradas.


Local de Prova

Informações ainda não cadastradas.


Provas e Gabaritos

Informações ainda não cadastradas.


Recursos

Recurso contra o indeferimento do requerimento de isenção do valor da inscrição - (30/01/2017 até às 16h do dia 31/01/2017) Prazo Encerrado


Faq


Abaixo estão elencados os pré-requisitos específicos para ingresso em cada cargo, constantes do Anexo I do Edital de Abertura. No capítulo 13 do edital de Abertura estão elencados os demais requisitos exigidos para a Investidura, Posse e Exercício no cargo.

MÉDICO LEGISTA ÁREA A           
Graduação em medicina e especialização em psiquiatria e registro no respectivo órgão de classe. Carteira Nacional de Habilitação B.

MÉDICO LEGISTA ÁREA B           
Graduação em medicina e registro no respectivo órgão de classe. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 1       
Graduação de nível superior em Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação ou Tecnologia da Informação e Computação ou Informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 2       
Graduação de nível superior em Farmácia, Biomedicina, Química, Engenharia Química ou Química Industrial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 3       
Graduação de nível superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Materiais ou Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Aeronáutica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 4       
Graduação de nível superior em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Redes de Comunicação ou Engenharia de  Controle  e  Automação, fornecido  por  instituição  de  ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 5       
Graduação de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 6       
Graduação de nível superior em Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Biológicas ou Engenharia Sanitária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 7       
Graduação de nível superior em Contabilidade ou Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

PERITO CRIMINAL - ÁREA 8       
Graduação de nível superior em Engenharia Cartográfica, Geologia, Engenharia Aeronáutica, Química Industrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Segurança de Trabalho, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Arquitetura, Urbanismo, Estatística, Física, Administração, Contabilidade, Economia, artes Plásticas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Geografia, Turismo, História, Comunicação Social, Direito, Desenho Industrial, Jornalismo, Letras, Linguística, Relações Públicas, Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Biologia, Engenharia Bioquímica, Biotecnologia, Zootecnia, Oceanografia, Engenharia de Bioprocessos, Odontologia, Matemática, Matemática Industrial, Gestão Pública, Engenharia Química ou Ciência e Tecnologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Carteira Nacional de Habilitação B.

ODONTOLEGISTA          
Graduação em Odontologia e registro no respectivo órgão de classe. Carteira Nacional de Habilitação B.

QUÍMICO LEGAL
Graduação em Farmácia ou Biomedicina. Carteira Nacional de Habilitação B.

TOXICOLOGISTA
Graduação em Farmácia ou Biomedicina. Carteira Nacional de Habilitação B.

AUXILIAR DE NECROPSIA           
2º Grau completo e curso técnico em área de Ambiente ou Saúde. Carteira Nacional de Habilitação B.

AUXILIAR DE PERÍCIA   
2º Grau completo e curso técnico em área de Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Recursos Naturais ou Segurança. Carteira Nacional de Habilitação B.


Inscrição via Internet – 0h do dia 17/01/2017 até as 23h59min do dia 23/02/2017


O pedido pode ser realizado da 0h do dia 17/01/2017 até às 23h59min do dia 23/01/2017, diretamente no site do IBFC, no link “Isenção de pagamento da taxa de inscrição”.

A partir de 27 de janeiro de 2017 o resultado da análise do requerimento de isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição será divulgado no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br.


O candidato poderá emitir a 2ª via do boleto através de link próprio no site do IBFC – “Emissão da 2ª via do Boleto para pagamento”.


Para inscrever-se nessa condição, o candidato deverá indicar sua condição de pessoa com deficiência e encaminhar ao IBFC o Laudo Médico via Correio e encaminhar ao IBFC o Laudo Médico via Correio até dia 24 de fevereiro de 2017, de acordo com as especificações do Edital de Abertura.


Para concorrer às vagas reservadas conforme subitem 4.1 do Edital de Abertura, o candidato deverá:

a) indicar no Formulário Eletrônico de Inscrição esta condição;

b) preencher a autodeclaração disponível em link próprio no site do IBFC, no momento da inscrição;

c) imprimir a autodeclaração gerada pelo site e assiná-la em campo próprio;

d) encaminhar ao IBFC via SEDEX a autodeclaração assinada até o dia 24/02/2017, contendo a seguinte referência no envelope: “Concurso Público – SESP/PR - Inscrição na condição de Afrodescendente” para a Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020.


A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá solicitar esta condição indicando, claramente, no Formulário de Solicitação de Inscrição a opção lactante.

A candidata que necessitar amamentar deverá ainda levar um acompanhante adulto responsável pela guarda do lactente.


Os dados cadastrais incorretos devem ser corrigidos por meio do site do IBFC www.ibfc.org.br, até o 3º (terceiro) dia após a aplicação das Provas Objetivas. O link para correção de cadastro será disponibilizado no 1º (primeiro) dia após aplicação das Provas Objetivas.

 


As inscrições efetivadas serão publicadas na data provável de 03 de março de 2017


A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 26 de março de 2017.


O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico do IBFC, no link “Consulta data, horário e local das provas”, a partir de 20 de março de 2017.


O candidato que passar a necessitar de condições especiais para a realização das provas, deverá encaminhar até a data de 24/02/2017 o requerimento de condição especial (Anexo II) devidamente preenchido e assinado.

Caso o candidato passe a necessitar de condições especiais após a data estipulada para o encaminhamento da solicitação, deve entrar em contato com o IBFC, através do item "Fale Conosco". O prazo máximo para solicitação ao IBFC será de até 3 (três) dias úteis antes da realização das Provas.


A Avaliação de Títulos e Experiência Profissional beneficia os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional.

A Avaliação não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

Os candidatos aprovados de acordo com os critérios do Edital de Abertura serão convocados por meio de Edital próprio, a ser publicado oportunamente.

A avaliação Psicológica para fins de seleção é um processo realizado mediante um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.

A Avaliação Psicológica consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, podendo ser aplicado coletivamente. Para tanto, poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia


O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para o cargo que deseja concorrer até mesmo decidir se vale a pena ou não se inscrever para o concurso. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.