Concursos

Prefeitura Municipal de Conde
Prefeitura Municipal de Conde - Concurso Público - Edital Nº 01/2019
Inscrições: dia 21/03/2019 até às 23h59min do dia 15/04/2019
Isenção do pagamento do valor da inscrição: dia 21/03/2019 até às 23h59min do dia 22/03/2019
Emissão da 2ª via do Boleto: dia 21/03/2019 até às 23h59min do dia 16/04/2019

Inscrição e 2ª Via do Boleto

Faça aqui a sua Inscrição - (21/03/2019 até às 23h59min do dia 15/04/2019) Prazo Encerrado

Emissão - 2ª via do Boleto bancário para pagamento - (21/03/2019 até às 23h59min do dia 16/04/2019) Prazo Encerrado

Solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição - (21/03/2019 até às 23h59min do dia 22/03/2019) Prazo Encerrado


Situação da Inscrição e Correção Cadastral

Informações ainda não cadastradas.


Local de Prova

Informações ainda não cadastradas.


Provas e Gabaritos

Informações ainda não cadastradas.


Recursos

Recurso contra o resultado da solicitação de isenção do valor de inscrição - (27/03/2019 até às 16h do dia 28/03/2019) Prazo Encerrado


Faq


Para inscrever-se neste Concurso Público, o candidato deve clicar na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC.

 

As inscrições encontrar-se-ão abertas a partir da 0:00h do dia 21/03/2019 até às 23h59min do dia 15/04/2019, sendo o dia 16/04/2019 o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário de Brasília-DF.

 

Procedimentos para inscrição:

a) ler atentamente o Edital e o Formulário Eletrônico de Inscrição;

b) preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;

c) imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da importância referente à inscrição até o dia do vencimento em qualquer agência bancária;

d) o candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Concurso Público.

 


O valor da inscrição será de R$ 62,00 (sessenta e dois) reais.

 

A formalização da inscrição somente se dará com o pagamento do respectivo valor de inscrição com emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

 

Não será aceito pagamento do valor da inscrição por meio de cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional, crédito após o prazo ou fora do período de inscrição ou por qualquer outro meio que não os especificados neste Edital.

 


O candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Concurso Público.

Para isso, acesse a aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC até o dia 16/04/2019.

 


Os eventuais erros de digitação quanto ao nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento e endereço, devem ser corrigidos por meio de formulário específico, disponibilizado na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC até o 3º (terceiro) dia após a aplicação das Provas Objetivas.

O link para correção de cadastro será disponibilizado no 1º (primeiro) dia após aplicação das Provas Objetivas.

 

No ato da inscrição o candidato deverá optar somente por um cargo a que vai concorrer, conforme previsto no item 2.1 do Edital. Não será admitida ao candidato a alteração de cargo após efetivação da inscrição.


Os requisitos exigidos para o exercício dos cargos estão dispostos em Edital de Abertura, item 2.1.

Para acessá-lo, clique na aba “Editais e Publicações Oficiais”, no próprio site do IBFC.

 


A partir de 26/04/2019 o candidato deverá conferir na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9:00 às 17:00 horas (horário de Brasília - DF), para verificar o ocorrido.


A realização das Provas Objetiva e Discursiva estão previstas conforme a seguir:

 

Etapa

Realização

Consulta ao Local de Prova

Prova Objetiva

19/05/2019

13/05/2019

Prova Discursiva

19/05/2019

13/05/2019

 

O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado na aba “Local de Prova”, no próprio site do IBFC, nas datas previstas no quadro acima, e não será enviado via correio ou e-mail, sendo de inteira responsabilidade do candidato consultar o mesmo.


Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto Federal nº 6.135/2007.

 

Para realizar o pedido de isenção, clique na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC, acesse a solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição, que estará disponível para preenchimento no período da 0:00h do dia 21/03/2019 até às 23h59min do dia 22/03/2019, observado o horário de Brasília-DF.

 

Os dados informados pelo candidato, no ato da inscrição, deverão ser exatamente iguais aos que foram declarados ao Órgão Gestor do CadÚnico.

 

Não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS.

 


O resultado da análise do requerimento de isenção do pagamento do valor de inscrição será divulgado na aba “Resultados”, no próprio site do IBFC, na data prevista de 26/03/2019.

 

O candidato que tiver seu requerimento de isenção deferido terá sua inscrição efetivada automaticamente no Processo Seletivo Público Simplificado, neste caso, não será necessário preencher novo requerimento de inscrição.

 

O candidato que tiver seu pedido de isenção do pagamento do valor de inscrição indeferido, assim como eventual recurso apresentado indeferido, e que mantiver interesse em participar do certame deverá efetuar sua inscrição, observando os procedimentos e valores para candidatos pagantes previstos no item 5 do Edital.


Para inscrever-se nessa condição, o candidato deverá indicar sua condição de pessoa com deficiência no formulário eletrônico de inscrição e encaminhar ou entregar até o dia 16/04/2019 via SEDEX, correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ou entregue pessoalmente ao IBFC, Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020, os documentos a seguir:

 

a) Cópia do comprovante de inscrição ou isenção para identificação do candidato;

 

b) Laudo médico original ou cópia autenticada expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses da data do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID, bem como a provável causa da deficiência;

 

c) Requerimento de condições especiais (modelo disponível do Anexo I do Edital) devidamente preenchido e assinado, para assegurar previsão de adaptação da sua prova, quando for o caso.

 

 


A candidata que seja lactante deverá preencher requerimento especificando esta condição, para a adoção das providências necessárias, no próprio formulário de inscrição.

A criança deverá estar acompanhada de um maior de 18 (dezoito) anos responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata).

A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas.


O candidato que passar a necessitar de condições especiais para a realização das provas, deverá encaminhar até o dia 16/04/2019 via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ou entregue pessoalmente, ao IBFC, situado à Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86, Chácara Agrindus, Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020 o requerimento de condição especial (modelo disponível no Anexo I do Edital) devidamente preenchido e assinado.

Após o prazo de inscrição o candidato que ainda necessitar de atendimento especial, deverá entrar em contato com o IBFC, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da realização das Provas pelo telefone (11) 4788.1430 das 9:00 às 17:00 horas, exceto sábados, domingos e feriados.


Somente os candidatos dos cargos de Professores, habilitados na Prova Objetiva e que estejam classificados dentro do limite de Ampla Concorrência (AC), mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para a Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório.

Cargo

Até a posição de classificação

Professor B - Artes

10ª

Professor B - Ciências

20ª

Professor B - Educação Física

10ª

Professor B - Geografia

20ª

Professor B - História

25ª

Professor B - Língua Inglesa

20ª

Professor B - Língua Portuguesa

70ª

Professor B - Língua Portuguesa - LIBRAS

10ª

Professor B - Matemática

50ª


Somente os candidatos dos cargos de Professores, convocados para a Prova Discursiva nos termos dos itens 8.2.1 e 8.2.2 do Edital serão convocados para Análise de Títulos.

A Avaliação de Títulos beneficia os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional.

A Avaliação não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não apresentar Títulos de Especialização, Mestrado e/ou Doutorado, ele não é eliminado do concurso, apenas deixa de pontuar.

Os candidatos convocados para esta Etapa durante o Edital de Convocação, deverão atentar-se ao item 10 do Edital.

 


Somente os candidatos habilitados na Prova Objetiva do cargo de Guarda Civil Municipal e que estejam classificados dentro do limite de 03 (três) vezes o número de vagas de Ampla Concorrência (AC), mais os empates na última posição de classificação, quando houver, conforme o quadro abaixo, serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório.

 

Cargo

Até a posição de classificação

Guarda Civil Municipal - Masculino

50ª

Guarda Civil Municipal - Feminino

20ª

 

O Teste de Aptidão Física (TAF) tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades.

 

Os candidatos convocados para esta Etapa durante o Edital de Convocação, deverão atentar-se ao item 11 do Edital.


Somente os candidatos do cargo de Guarda Civil Municipal (aptos no Teste de Aptidão Física - TAF), serão convocados para a Avaliação Psicológica.

 

A avaliação Psicológica para fins de seleção é um processo realizado mediante um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.

A Avaliação Psicológica consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, podendo ser aplicado coletivamente. Para tanto, poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia


O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para o cargo que deseja concorrer até mesmo decidir se vale a pena ou não se inscrever para o concurso. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.

A inscrição do candidato neste Concurso Público implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.