Concursos / Processos Seletivos

MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A
Processo Seletivo Público Simplificado - Edital MGS Nº 02/2019
Ocupações de Nível Fundamental e Médio

Inscrições: dia 26/04/2019 até às 23h59min do dia 26/05/2019
Isenção de pagamento do valor da inscrição: dia 26/04/2019 até às 10h do dia 28/04/2019
Emissão da 2ª via do Boleto: dia 26/04/2019 até às 23h59min do dia 27/05/2019

Inscrição e 2ª Via do Boleto

Faça aqui a sua Inscrição - (26/04/2019 até às 23h59min do dia 26/05/2019)

Emissão - 2ª via do Boleto bancário para pagamento - (26/04/2019 até às 23h59min do dia 27/05/2019)

Solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição - (26/04/2019 até às 10h 28/04/2019) Prazo Encerrado


Situação da Inscrição e Correção Cadastral

Informações ainda não cadastradas.


Local de Prova

Informações ainda não cadastradas.


Provas e Gabaritos

Informações ainda não cadastradas.


Recursos

Recurso contra o indeferimento do pedido de isenção do valor de inscrição - (06/05/2019 até às 16h do dia 07/05/2019) Prazo Encerrado


Faq


Para inscrever-se neste Processo Seletivo, o candidato deve clicar na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC.

As inscrições encontrar-se-ão abertas a partir das 09:00h do dia 26/04/2019 até às 23h59min do dia 26/05/2019, sendo o dia 27/05/2019 o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário oficial de Brasília‐DF.

Procedimentos para inscrição:

a) ler atentamente este Edital e o Formulário Eletrônico de Inscrição;

b) preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;

c) imprimir o boleto do Banco Santander e efetuar o pagamento da importância referente à inscrição descrita no item 5.2.3 do Edital de Abertura, até o dia do vencimento em qualquer agência bancária;

d) o candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Processo Seletivo Público Simplificado.


Os eventuais erros de digitação quanto ao nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento e endereço, devem ser corrigidos por meio de formulário específico, disponibilizado na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC até o 3º (terceiro) dia após a aplicação das Provas Objetivas.

O link para correção de cadastro será disponibilizado no 1º (primeiro) dia após aplicação das Provas Objetivas.

Não será admitida ao candidato a alteração de ocupação após efetivação da inscrição.


Os valores das inscrições serão de acordo com a especificação abaixo:

Ocupação

Valor da Inscrição

Agente de Informática e Reprografia

R$ 46,00

Auxiliar de Apoio ao Educando

R$ 46,00

Cantineiro

R$ 38,00

Capineiro

R$ 35,00

Porteiro Escolar

R$ 37,00

Oficial de Manutenção Escolar

R$ 38,00

Servente Escolar

R$ 37,00


A efetivação da inscrição somente se dará com o pagamento do respectivo valor de inscrição com emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

Não será aceito pagamento do valor da inscrição por meio de cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional, crédito após o prazo ou fora do período de inscrição ou por qualquer outro meio que não os especificados no Edital de Abertura.


O candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Processo Seletivo.

Para isso, acesse a aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC até o dia 27/05/2019.


Os requisitos exigidos para o exercício dos cargos estão dispostos em Edital de Abertura, no Anexo II.

Para acessá-lo, clique na aba “Editais e Publicações Oficiais”, no próprio site do IBFC.


A partir de 31/05/2019 o candidato deverá conferir na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430 ou (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191-0592, (31) 3191-0593, (31) 3191-0594, de segunda a sexta-feira úteis, das 9:00 às 17:00 horas (horário de Brasília - DF), para verificar o ocorrido.


A aplicação da Prova está prevista para o dia 16/06/2019 e será realizada em Belo Horizonte/MG, na cidade constante do Anexo I.


O cartão de convocação para a prova contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado na aba ‘’Local de Prova”, no próprio site do IBFC, a partir do dia 10/06/2019.


O Edital em questão não prevê data para divulgação dos resultados de recursos, resultado preliminar ou resultado final do Processo Seletivo, portanto, sugerimos que acesse regularmente a aba “Resultados”, no próprio site do IBFC.


Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição o candidato deverá estar inscrito no

Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto

Federal nº 6.135/2007.

 

Para realizar o pedido de isenção, clique na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC, acesse a solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição, que estará disponível para preenchimento no período das 09:00h do dia 26/04/2019 até às 23h59min do dia 28/04/2019, observado o horário de Brasília-DF.

Os dados informados pelo candidato, no ato da inscrição, deverão ser exatamente iguais aos que foram declarados ao Órgão Gestor do CadÚnico.

Não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS.


Para inscrever-se nessa condição, o candidato deverá indicar sua condição de pessoa com deficiência no formulário eletrônico de inscrição e encaminhar ou entregar até o dia 27/05/2019 via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) - Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020 ou entregar pessoalmente no seguinte endereço: Rua Pernambuco nº 1.000, sala 26, Bairro Savassi, Belo Horizonte/MG, de segunda a sexta-feira úteis, no horário das 13h às 17h (exceto pontos facultativos decretados e feriados), os documentos a seguir:

a) Cópia do comprovante de inscrição ou isenção para identificação do candidato;

b) Laudo médico original ou cópia simples expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias da data do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID, bem como a provável causa da deficiência ou Certificado de Homologação de Readaptação ou Habilitação Profissional emitido pelo INSS;

c) Requerimento de condições especiais (Anexo III) devidamente preenchido e assinado, para assegurar previsão de adaptação da sua prova, quando for o caso.


A candidata que seja mãe lactante deverá preencher requerimento especificando esta condição, para a adoção das providências necessárias, no próprio formulário de inscrição.

A criança deverá estar acompanhada de um maior de 18 (dezoito) anos responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata).

A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas.


O candidato que passar a necessitar de condições especiais para a realização das provas, deverá encaminhar até o dia 27/05/2019 via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ao IBFC, situado à Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86, Chácara Agrindus, Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020, ou entregar pessoalmente no endereço Rua Pernambuco nº 1.000, sala 26, Bairro Savassi, Belo Horizonte/MG, no horário das 13:00 às 17:00 (exceto sábados, domingos, pontos facultativos decretados e feriados), o requerimento de condição especial (modelo disponível no Anexo I do Edital) devidamente preenchido e assinado.

Após o prazo de inscrição o candidato que ainda necessitar de atendimento especial, deverá entrar em contato com o IBFC, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da realização das Provas pelo telefone (11) 4788-1430 ou (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191-0592, (31) 3191-0593, (31) 3191-0594 das 9:00 às 17:00 horas, exceto sábados, domingos e feriados.


Serão convocados para Análise de Experiência Profissional de caráter classificatório as ocupações de Agente de Informática e Reprografia, Auxiliar de Apoio ao Educando, Cantineiro, Oficial de Manutenção Escolar, Porteiro Escolar e Servente Escolar, conforme especificados a seguir:

a) Os candidatos CONVOCADOS para a Prova Prática das ocupações de Cantineiro e Oficial de Manutenção Escolar, também serão convocados para a Análise de Experiência Profissional de acordo com o item 8.2.1 do Edital de Abertura. Somente concorrerão à Análise de Experiência Profissional os candidatos que forem habilitados na Prova Prática, na forma prevista no item 8.2.13 do Edital de Abertura.

b) Os candidatos HABILITADOS na Prova Objetiva das ocupações de Agente de Informática e Reprografia, Auxiliar de Apoio ao Educando, Porteiro Escolar e Servente Escolar e que estejam classificados dentro do limite, conforme o quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação, se houver, serão convocados para Análise de Experiência Profissional.

 

Ocupação

Até a posição de classificação

Agente de Informática e Reprografia

600ª

Auxiliar de Apoio ao Educando

3.575ª

Porteiro Escolar

780ª

Servente Escolar

838ª

 

Todos os candidatos com Deficiência HABILITADOS na Prova Objetiva das ocupações de Agente de Informática e Reprografia, Auxiliar de Apoio ao Educando, Porteiro Escolar e Servente Escolar, serão convocados para Análise de Experiência Profissional.


Os candidatos HABILITADOS na Prova Objetiva das ocupações de Cantineiro e Oficial de Manutenção Escolar e que estejam classificados dentro do limite, conforme o quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação, se houver, serão convocados para a Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório.

 

Cargo

Até a posição de classificação

Oficial de Manutenção Escolar

330ª

Cantineiro

2.360ª

 

Todos os candidatos com Deficiência HABILITADOS na Prova Objetiva, serão convocados para a Prova Prática.


O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para o cargo que deseja concorrer até mesmo decidir se vale a pena ou não se inscrever para o concurso. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.

A inscrição do candidato neste Concurso Público implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.