Concursos / Processos Seletivos

MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A
Processo Seletivo Público Simplificado - Edital MGS Nº 03/2019
Ocupações de Nível Fundamental Incompleto e Completo e Médio

Inscrições: dia 01/08/2019 até às 23h59min do dia 18/08/2019
Isenção de pagamento do valor da inscrição: dia 01/08/2019 até às 9h do dia 03/08/2019
Emissão da 2ª via do Boleto: dia 01/08/2019 até às 23h59min do dia 19/08/2019

Editais e Publicações Oficiais

Edital de Abertura - (31/07/2019)


Inscrição e 2ª Via do Boleto

Faça aqui a sua Inscrição - (01/08/2019 até às 23h59min  do dia 18/08/2019) Prazo Encerrado

Emissão - 2ª via do Boleto bancário para pagamento - (01/08/2019 até às 23h59min  do dia 19/08/2019) Prazo Encerrado

Solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição - (01/08/2019 até às 9h do dia 03/08/2019) Prazo Encerrado


Situação da Inscrição e Correção Cadastral

Informações ainda não cadastradas.


Local de Prova

Informações ainda não cadastradas.


Provas e Gabaritos

Informações ainda não cadastradas.


Recursos

Recurso contra o indeferimento do pedido de isenção do valor de inscrição - (07/08/2019 até às 16h do dia 08/08/2019) Prazo Encerrado


Faq


Para inscrever-se neste Processo Seletivo Público Simplificado, o candidato deve clicar na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC.

As inscrições encontrar-se-ão abertas a partir das 9 horas do dia 01/08/2019 até às 23h59min do dia 18/08/2019, sendo o dia 19/08/2019 o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário de Brasília-DF.

Procedimentos para inscrição:

a) ler atentamente o Edital de Abertura e o Formulário Eletrônico de Inscrição;

b) preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;

c) imprimir o boleto do Banco Santander e efetuar o pagamento da importância referente à inscrição descrita no item 5.2.3 do Edital de Abertura, até o dia do vencimento em qualquer agência bancária;

d) o candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Processo Seletivo Público Simplificado.


Os eventuais erros de digitação quanto ao nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento e endereço, devem ser corrigidos por meio de formulário específico, disponibilizado na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC até o 3º (terceiro) dia após a aplicação das Provas Objetivas.

O link para correção de cadastro será disponibilizado no 1º (primeiro) dia após aplicação das Provas Objetivas.

Após a efetivação da inscrição, não será admitida ao candidato a alteração de cargo, localidade de vaga e cidade de realização da prova objetiva.


O valor da inscrição será de R$35,00 para cargos de Nível Fundamental Completo e Incompleto e R$44,00 para cargos de Nível Médio.

A formalização da inscrição somente se dará com o pagamento do respectivo valor de inscrição com emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

Não será aceito pagamento do valor da inscrição por meio de cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional, crédito após o prazo ou fora do período de inscrição ou por qualquer outro meio que não os especificados no Edital de Abertura.


O candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Processo Seletivo Público Simplificado.

Para emitir a 2º via do boleto, acesse a aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC até o dia 19/08/2019.


Os requisitos exigidos para o exercício dos cargos estão dispostos no Anexo II e no item 4.1 do Edital de Abertura.

Para acessá-lo, clique na aba “Editais e Publicações Oficiais”, no próprio site do IBFC.


A partir de 21/08/2019 o candidato deverá conferir na aba “Situação da Inscrição e Correção Cadastral”, no próprio site do IBFC, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430 ou (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191-0592, (31) 3191-0593, (31) 3191-0594, de segunda a sexta-feira úteis, das 9:00 às 17:00 horas (horário de Brasília - DF), para verificar o ocorrido.


A aplicação da Prova está prevista para o dia 01/09/2019 e será realizada na cidade de Passos/MG.


O cartão de convocação para a prova contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado na aba “Local de Prova”, no próprio site do IBFC, a partir de 26/08/2019.


O Edital em questão não prevê data para divulgação dos resultados de recursos, resultado preliminar ou resultado final do Processo Seletivo Público Simplificado, portanto, sugerimos que acesse regularmente a aba “Resultados”, no próprio site do IBFC.


Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto Federal nº 6.135/2007.

Para realizar o pedido de isenção, clique na aba “Inscrição e 2ª via do boleto” no próprio site do IBFC, acesse a solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição, que estará disponível para preenchimento no período das 9 horas do dia 01/08/2019 até às 9 horas do dia 03/08/2019, observado o horário de Brasília-DF.

Os dados informados pelo candidato, no ato da inscrição, deverão ser exatamente iguais aos que foram declarados ao Órgão Gestor do CadÚnico.

Não serão analisados os pedidos de isenção sem indicação do número do NIS.

O resultado da análise do requerimento de isenção do pagamento do valor de inscrição será divulgado na aba “Resultados”, no próprio site do IBFC, na data prevista de 06/08/2019.


Para solicitar inscrição na reserva de vagas, o candidato com deficiência deverá encaminhar ou entregar os documentos a seguir:

a) Cópia do comprovante de inscrição ou isenção para identificação do candidato;

b) Laudo médico original ou cópia simples expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias da data do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID, bem como a provável causa da deficiência ou Certificado de Homologação de Readaptação ou Habilitação Profissional emitido pelo INSS;

c) Requerimento de condições especiais (Anexo III do Edital de Abertura) devidamente preenchido e assinado, para assegurar previsão de adaptação da sua prova, quando for o caso.

 

Para comprovar a inscrição na reserva de vagas, o candidato deverá encaminhar ou entregar os documentos citados acima até o dia 19/08/2019, conforme a seguir:

a) Para o envio via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) - Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020.

b) Para a entrega, Rua Pernambuco nº 1.000, sala 26, Bairro Savassi, Belo Horizonte/MG, de segunda a sexta-feira úteis, no horário das 13h às 17h (exceto pontos facultativos decretados e feriados).


A candidata que seja mãe lactante deverá preencher requerimento especificando esta condição, para a adoção das providências necessárias, no próprio formulário de inscrição.

A criança deverá estar acompanhada de um maior de 18 (dezoito) anos responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata).

A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas.


O candidato que, por qualquer razão, passe a necessitar de condições especiais para a realização da prova, deverá encaminhar ou entregar, até o dia 19/08/2019, via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ou pessoalmente ao IBFC, o requerimento de condição especial (modelo no Anexo III do Edital de Abertura) devidamente preenchido e assinado.

a) Para o envio via SEDEX ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) - Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020.

b) Para a entrega, Rua Pernambuco nº 1.000, sala 26, Bairro Savassi, Belo Horizonte/MG, de segunda a sexta-feira úteis, no horário das 13h às 17h (exceto pontos facultativos decretados e feriados).

Após o prazo de inscrição o candidato que ainda necessitar de atendimento especial, deverá entrar em contato com o IBFC, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da realização da prova pelo telefone (11) 4788.1430 ou (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191-0592, (31) 3191-0593, (31) 3191- 0594 das 9:00 às 17:00 horas, exceto sábados, domingos e feriados.


O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para o cargo que deseja concorrer até mesmo decidir se vale a pena ou não se inscrever para o Processo Seletivo Público Simplificado. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.

A inscrição do candidato neste Processo Seletivo Público Simplificado implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital de Abertura, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.