Concursos / Processos Seletivos

Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Concurso Público - Edital Nº 01/2019
Inscrições: dia 30/08/2019 até às 22h59min do dia 24/09/2019
Isenção do pagamento do valor da inscrição: dia 02/09/2019 até às 22h59min do dia 04/09/2019
Emissão da 2ª via do Boleto: dia 30/08/2019 até às 23h59min do dia 25/09/2019

Inscrição e 2ª Via do Boleto

Solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição (cargo: Professor I – Educação Infantil) - (18/09/2019 até às 22h59min do dia 20/09/2019) Prazo Encerrado

Solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição - (02/09/2019 até às 22h59min do dia 04/09/2019) Prazo Encerrado

Faça aqui a sua Inscrição - (30/08/209 até às 22h59min do dia 24/09/2019)

Emissão - 2ª via do Boleto para pagamento - (30/08/2019 até às 23h59min do dia 25/09/2019)


Situação da Inscrição e Correção Cadastral

Informações ainda não cadastradas.


Local de Prova

Informações ainda não cadastradas.


Provas e Gabaritos

Informações ainda não cadastradas.


Recursos

Recurso contra o Resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição - (11/09/2019 até às 16h do dia 12/09/2019) Prazo Encerrado


Faq


Para inscrever-se neste Concurso Público, o candidato deve clicar da aba "Inscrição e 2ª via do boleto" no próprio site do IBFC.

As inscrições encontrar-se-ão abertas a partir das 10:00h do dia 30/08/2019 até às 22h59min do dia 24/09/2019, sendo o dia 25/09/2019 o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Procedimentos para inscrição:
a) ler atentamente este Edital e o Formulário Eletrônico de Inscrição;
b) preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição e transmitir os dados pela Internet, providenciando a impressão do comprovante de Inscrição Finalizada;
c) imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da importância referente à inscrição descrita no item 5.2.3 deste Edital, até o dia do vencimento em qualquer agência bancária;
d) o candidato que não efetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossibilitado de participar do Concurso.

Os eventuais erros de digitação verificados no cartão informativo, ou erros observados no comprovante de inscrição impresso, quanto ao nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento e endereço, devem ser corrigidos por meio de formulário específico, disponibilizado na aba "Situação da Inscrição e Correção Cadastral", no próprio site do IBFC até o 3º (terceiro) dia após a aplicação das Provas Objetivas. 
O link para correção de cadastro será disponibilizado no 1º (primeiro) dia após aplicação das Provas Objetivas.

Após a efetivação da inscrição, não será admitida ao candidato a alteração de cargo ou cidade de realização da prova objeitva.

O valor da inscrição será de R$ 47,00 para os cargos de nível médio e R$ 67,00 para os cargos de nível superior.

A formalização da inscrição somente se dará com o  pagamento do respectivo valor de inscrição com emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

Não será aceito pagamento do valor da inscrição por meio de cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional, crédito após o prazo ou fora do período de inscrição ou por qualquer outro meio que não os especificados neste Edital.

O candidato que não edetuar o pagamento de sua inscrição, até a data de vencimento, poderá utilizar a opção de imprimir a 2ª via do boleto até o dia subsequente ao término da inscrição. Após esta data o candidato que não efetuar o pagamento da inscrição, ficará impossobilidade de participar do Concurso Público.
Para isso, acesse a aba "Inscrição e 2ª via do boleto" no próprio site do IBFC até o dia 25/09/2019.

Não haverá devolução da importância paga, ainda que efetuada em valor superior ou inferior do que o estabelecido, em duplicidade, em extemporâneo ou para cargos com o mesmo período de prova, seja qual for o motivo. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o Concurso Público não se realizar.
A devolução da importância paga somente ocorrerá se o Concurso Público não se realizar.

Os requisitos exigidos para o exercício dos cargos estão dispostos em Edital de Abertura, item 2.1.
Para cessá-lo, clique na aba "Editais e Publicações Oficiais", no próprio site do IBFC.

A partir de 09/10/2019 o candidato deverá conferir na aba "Situação da Inscrição e Correção Cadastral", no próprio site do IBFC, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.
Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9:00 às 17:00 horas (horário de Brasília - DF), para verificar o ocorrido.

As Provas Objetiva e Discursiva serão realizadas nas cidades do Cabo de Santo Agostinho e/ou Recife, no estado de Pernambuco e estão previstas conforme a seguir:

PROVA                                            REALIZAÇÃO DA PROVA               CONSULTA AO LOCAL DE PROVA           DURAÇÃO DA PROVA
Objetiva                                                  27/10/2019                                       21/10/2019                              03 (três) horas
Discursiva - Procurador Municipal              24/11/2019                                       18/11/2019                              03 (três) horas

O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horáio de realização será disponibilizado na aba "Local de Prova", no próprio site do IBFC, nas datas previstas no quadro acima.

Não será enviado, via correio ou e-mail, o cartão de convocação para as provas.

O Edital em questão não prêve data para divulgação dos resultados de recursos, resultado preliminar ou resultado final do Concurso Público, portanto, sugerimos que acesse regularmente a aba "Resultados", no próprio site do IBFC.

Para requerer a isenção do pagamento do valor de inscrição o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto Federal nº 6.135/2007.

Para realizar o pedido de isenção, clique na aba "Inscrição e 2ª via do boleto" no próprio site do IBFC, acesse a solicitaçaõ de isenção do pagamento do valor de inscrição, que estará disponível para preenchimento no período das 09:00h do dia 02/09/2019 até às 22h59min do dia 04/09/2019, observado o horário de Brasília-DF.

Os dados informados pelo candidato, no ato da inscrição, deverão ser exatamente iguais aos que foram declarados ao Órgão Gestor do CadÚnico.

Não serão analisados os pedidos de isenção sem indicaçaõ do número do NIS.

O resultado da análise do requerimento de isenção do pagamento do valor de inscrição será divulgado na aba "Resultados", no próprio site do IBFC, na data prevista de 10/09/2019.

Os candidatos com deficiência deverão fazer o envio eletrônico, via link específico no site do IBFC – www.ibfc.org.br, na aba “Editais e Publicações Oficiais” dos documentos comprobatórios elencados no item 6.6, no período das 9 horas do dia 26/09/2019 até às 16 horas do dia 30/09/2019, observado o horário de Brasília/DF.

Para solicitar inscrição na reserva de vagas, o candidato deverá enviar eletronicamente ao IBFC os documentos a seguir:

a) Comprovante de inscrição ou isenção para identificação do candidato;

b) Laudo médico expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses da data do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID, bem como a provável causa da deficiência;

c) Requerimento de condições especiais (Anexo I) devidamente preenchido e assinado, para assegurar previsão de adaptação da sua prova, se houver.

A candidata que seja mãe lactante deverá preencher requerimento especificando esta condição, para a adoção das providências necessárias, no próprio formulário de inscrição.
A criança deverá estar acompanhada somente de um maior de 18 (dezoito) anos responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata).
A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas.
Não haverá compensação do tempo de amamentação em favor da candidata.

O candidato que, por qualquer razão, passe a necessitar de condições especiais para a realização das provas, deverão fazer o envio eletrônico, via link específico no site do IBFC, na aba “Editais e Publicações Oficiais” do Anexo I – Requerimento de Prova Especial ou de Condições Especiais, no período das 9 horas do dia 26/09/2019 até às 16 horas do dia 30/09/2019, observado o horário de Brasília/DF.

Após o prazo de inscrição o candidato que ainda necessitar de atendimento especial, deverá entrar em contato com o IBFC, com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da realização das Provas pelo telefone (11) 4788.1430 das 9:00 às 17:00 horas (horário de Brasília/DF), exceto sábados, domingos e feriados.

Somente os candidatos do cargo de Procurador Municipal, habilitados na Prova Objetiva e que estejam classificados até a 25ª posição, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para a Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório.

Todos os candidatos com Deficiência HABILITADOS na Prova Objetiva serão convocados para a Prova Discursiva.

Os candidatos convocados para esta Etapa durante o Edital de Convocação, deverão atentar-se ao Item 8.2 do Edital.

Somente os candidatos HABILITADOS na Prova Objetiva do cargo de Guarda Municipal e que estejam classificados até a 120ª posição, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório.

Todos os candidatos com Deficiência HABILITADOS na Prova Objetiva serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF).

O Teste de Aptidão Física (TAF) tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades.

Os candidatos convocados para esta Etapa durante o Edital de Convocação, deverão atentar-se ao item 8.4 do Edital.

Somente os candidatos habilitados na Prova Objetiva do cargo de Salva Vidas e que estejam classificados até a 20ª posição, mais os empates na pultima posição de classificação, quando houver, serão convocados para a Prova Prática de caráter eliminatório e classificatório.

Todos os candidatos com Deficiência HABILITADOS na Prova Objetiva serão convocados para a Prova Prática.

Os candidatos convocados para esta Etapa durante o Edital de Convocação, deverão atentar-se ao Item 8.3 do Edital.

O Edital de Abertura traz informações que não podem ser ignoradas, pois certos detalhes são fundamentais para que o candidato tome conhecimento de todas as etapas do certame, desde os requisitos mínimos para cargo ao qual deseja concorrer, até mesmo decidir se vale a pena ou não se inscrever para o concurso. E, caso decida participar, é por meio da leitura deste documento regulador, que é o Edital de Abertura, que o candidato poderá entender todo o processo, quais as etapas da seleção e o conteúdo das Provas.
A inscrição do candidato neste Concurso Público implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.